VIAGENS E TURISMO - HARRY POTTER

Recentemente tive a oportunidade de viajar para a Europa, e visitei muitos lugares interessantes, sobre os quais pretendo publicar aqui alguns artigos. Vou começar essa série (que deve ser looonga) falando sobre alguns lugares em Londres que todo pottermaníaco devia ir. São gratuitos, e para quem é fã, vale a pena!!!

Onde fica o “verdadeiro” Beco Diagonal?
Tchan..tchan..tchan..tchan... Ok, sem suspense… O Beco Diagonal “real” fica nas ruas Cecil Court e Charing Cross Road. Pelo menos é o que dizem: que essas ruas, famosas em Londres por concentrarem livrarias de todos os tipos e também lojas de antiguidades e livros raros, foram a inspiração de J.K. Rowling para criar o Beco Diagonal. Melhor ir de metrô, e a estação mais próxima é a Leicester Square.
As cenas reais das ruas do Beco Diagonal, porém, foram rodadas no Leadenhall Market —embora o lugar não guarde muita semelhança com o filme, o que às vezes acontece com as locações reais, porque os lugares são modificados por efeitos especiais —às vezes acrescentando, às vezes retirando elementos do cenário real.
O  Leadenhall Market também foi a locação real da entrada do “Leaky Cauldron” (o Caldeirão Furado), do filme Harry Potter e o Cálice de Fogo. Procure pela Bull's Head Passage e por uma loja de óculos de esquina, pintada de azul. A estação de metrô mais próxima desse lindo mercado vitoriano construído em 1881 é a Monument. Mas o Caldeirão Furado teve outra locação além dessa. No filme Harry Potter a Pedra Filosofal a entrada do Caldeirão Furado foi rodada no Borough Market. O lugar é na realidade uma floricultura chamada Chez Michele. 
Você pode ver os dois lugares de uma vez só, e ainda incluir nesse dia uma voltinha na London Eye (a chamada EDF- Energy London Eye), uma imensa roda gigante que aparece no filme “Harry Potter e a Ordem da Fênix”. Uma dica para economizar um pouco é procurar as promoções “2 for 1”. A oferta é o que o nome indica – você compra um ingresso e leva dois. Dá para comprar com antecedência e receber pelo correio. Mas você também pode comprar quando já estiver em Londres. 
Além disso, no site da London Eye há promoções com descontos de 10% para compra online de bilhetes para a roda gigante junto com outras atrações turísticas famosas, como o Museu de Cera Madame Tussauds, ou um passeio de barco pelo Rio Tâmisa, com o Aquário londrino, etc.
Outro passeio imperdível para os fãs é procurar o local onde foi filmada a sequência do primeiro filme da série, “Harry Potter e a Pedra Filosofal”, em que o bruxinho ainda está descobrindo seus poderes e conversa com uma cobra que foge causando uma tremenda confusão, além de seu primo Dudley ficar preso no cativeiro da cobra: o Zoológico de Londres —o Regent’s Park Zoo—procure a seção de répteis. A gaiola onde foi filmada a cena com uma píton na vida real abriga uma mamba negra, serpente africana venenosa. É claro que esse passeio merece um dia só pra ele, porque o Zoológico de Londres é imenso, super interessante, além de estar localizado em um parque que por si só vale um passeio.
SERVIÇO:
RUAS CECIL COURT E CHARING CROSS ROAD: estação de metrô Leicester Square
LEADENHALL MARKET : Whittington Avenue -Gracechurch Street - Aldgate -  estação de metrô Monument -Site: http://www.leadenhallmarket.co.uk/ (com mapa)
CHEZ MICHELE: 7A Stoney Street,Borough Market.
Estação de metrô: London Bridge (Northern Line – City Branch)
Site : http://www.chezmichele.org.uk  (com mapa)
RIO TÂMISA/PONTE DO MILÊNIO : é uma ponte só para pedestres sobre o Rio Tâmisa, que liga a Catedral de St. Paul à galeria de arte Tate Modern. A estação de metrô próxima é a St Paul's Station (da linha Central Line).
LONDON EYE (EDF Energy London Eye) - Riverside Building - County Hall -Westminster Bridge Road
Metrô mais próximo: Waterloo (cerca de 5 minutos a pé. Pegue a saída para o South Bank).
Site: EDF-Energy London Eye Veja esta página para se informar dos pacotes e preços.
REGENT’S PARK ZOO -  ZSL London Zoo - Regent's Park - London
Estação de metrô mais próxima: Camden Town (15 minutos) e Regent's Park (20 minutos)
Visite estes sites (em inglês) para obter mais informações sobre promoções “2 por 1” : LAST MINUTE e DAYS OUT GUIDE.

Outros artigos sobre Viagens e Turismo:

O Espelho Mágico de John Dee

Mais John Dee

Joiasdo Mundo Antigo - Espelhos

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...