Passos para criar um ritual



Aqui vai uma seleção de alguns dos principais elementos da elaboração de um ritual. 

Preparação para o ritual - essa etapa é muito importante, pois o ritual começa aqui - quando começamos a pensar no que vamos fazer, como, quais elementos vamos usar. 

Purificação- Alguns entendem a purificação (em forma de banhos, abluções, meditações) como parte essencial do ritual, tanto solitário quanto grupal. Outros consideram o estabelcimento do espaço sagrado, ou do círculo mágico, como uma medida de purificação não só do espaço quanto do ritualista.

Música - o uso de música apropriada pode ajudar a induzir o transe do ritual - aquele momento em que nos entregamos ao ritual. Podemos usar hinos, música instrumental, coros, e claro, a dança, um dos elemntos mais antigos dos rituais


Silêncio - a hora do silêncio é quando ouvimos a resposta do nosso ritual; a resposta às nossas perguntas, é quando recebemos orientação divina. Nos rituais, a hora do silêncio também pode ser usada para divinação.

Meditação e Visualização- é muito fácil incluir estas duas atividades nos rituais, junto à hora do silêncio. São maneiras de calar o nosso ego e ouvir nossa intuição, e a orientação divina ou dos deuses.

No meu livro Mãe Maria, orações e rituais (de todas as crenças), há muitas orações, não só à Mãe Maria,mas também a suas correspondentes em outras religiões, como Oxum, na Umbanda, alguns hinos da igreja ortodoxa, orações espíritas, ciganas...

Também falo extensivamente de como criar um ritual personalizado, mostrando o passo-a-passo e quais elementos você precisa reunir para criar um ritual só seu. Logicamente o livro não é católico, e as instruções contidas ali podem ser usadas por qualquer um em rituais mágicos ou pagãos.






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro das promoções!

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Email Format

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...