GRAUS DE PRESENÇA



GRAUS DE PRESENÇA
Uma Mensagem de Leonard Jacobson
Sexta-feira, 12 de março de 2010



Pergunta: É possível pensar e estar presente?


Resposta de Leonard:

É importante saber que há níveis de Presença.
É como se a Presença existisse numa escala ou eixo vertical.

Conforme você se aprofunda na Presença, você cruza um ponto no eixo vertical em que o tempo desaparece. Agora você está no reino do Eterno. Não há tempo. A vida não existe fora do momento e você não existe fora do momento. Você está completamente absorto na Unidade. Você está completamente absorto no momento do Agora. Todo o senso de separação dissolveu-se. É um estado altamente sublime.

Neste nível de Presença, pensar é impossível. Neste nível, não há ninguém aqui como um Ser individualizado para pensar. Qualquer pensamento tiraria você do momento. Claro, revelações podem surgir do silêncio, mas isto é radicalmente diferente de pensar.

A percepção de conhecimento surge do silêncio, mas isto é radicalmente diferente de entender o que ocorre dentro da mente. Vivenciar este nível, mesmo que por uns poucos momentos, transformará todos os aspectos da sua vida, inclusive a percepção de si mesmo.

Mas você não tem que estar neste profundo nível atemporal de Presença o tempo todo.

Conforme você ascende no eixo vertical da Presença, o tempo torna-se novamente acessível. Você pode usar sua mente para pensar e você pode participar no mundo do tempo, mas você não mais se perde nele.

É mais do que suficiente se você estiver fundamentalmente presente. Isto significa que você está mais estabelecido na Presença do que está perdido na mente. Agora você pode pensar sem ser absorver novamente na mente. Você pensa conscientemente e quando você já pensou, você naturalmente volta à Presença. Você não é mais vítima daqueles intermináveis pensamentos que ficam arrastando você para algum lugar no passado ou algum lugar no seu futuro.

Claro, como um ser presente e consciente, você é livre para pensar, lembrar, imaginar e apreciar o mundo do tempo de qualquer forma que você quiser. Entretanto, a coisa mais linda é que você pode subir e descer na escala da Presença como desejar.

Num momento você pode escolher pensar conscientemente. No momento seguinte, você está nos níveis mais profundos da Presença eterna e no silêncio. Você não está mais aprisionado na mente. Você pode se mover livremente entre o mundo da mente e o mundo eterno do Agora.

Suas lembranças, crenças, ideias e opiniões ainda existem na sua mente, mas você não está mais identificado com nenhuma delas. Você sabe que somente este momento é a verdade e você fica descontraído nessa simples verdade.

Você também pode falar a partir da Presença.

Quando você fala a partir da Presença, não há agenda que é originada a partir da sua mente. Você não está falando a partir da sua mente. Você está falando e se expressando a partir da fonte, a qual está no centro do seu Ser. Você está presente enquanto você fala.

Você pode também criar música ou arte a partir da Presença. Até as mais brilhantes inspirações de Einstein surgiram a partir da fonte e não da mente dele. Nestes momentos inspirados e criativos, a mente é simplesmente um claro instrumento de expressão.

Leonard Jacobson


_____________________________
Copyright Leonard Jacobson.
Para mais informações, visite:
http://www.leonardjacobson.com
ou mande e-mail para:
info@leonardjacobson.com

Fonte:
http://spiritlibrary.com/

Tradução para
De Coração a Coração:
Selene
sintesis@ajato.com.br
 

Encontrado no blog De coração a Coração
_____________________________

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro das promoções!

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Email Format

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...