Círculos Mágicos

círculo goético usado para prática de evocação

Parece-me que os Círculos Mágicos são tão antigos quanto o homem, pelo menos desde que o ser humano começou a fazer magia!!

Cada "ramo" da Magia tem o seu "modelo", para diferentes funções. Alguns são selos impressos, como esse ai ao lado, que é usado em Magia Cerimonial, na Evocação de Espíritos.

Alguns ramos da Magia admitem alterações até bem substanciais em seus"modelos", outros ramos são menos flexíveis.

 Aleister Crowley disse: 'A primeira tarefa de um Magista em toda cerimônia é consequentemente tornar seu Círculo absolutamente impenetrável.'

O círculo mágico , grosso modo, é um círculo energético que a pessoa traça em volta de si mesma, usando um instrumento mágico, a própria mão ou então usa só o poder mental.  (Aqui tem um relato super interessante de um magista que teve o pé amputado por conta de diabetes,  e pensou que não podia mais fazer magia pois não podia mais andar durante os rituais - Ele fala como descobriu a magia astral, e ele fala exatamente do círculo mágico).

Eu gosto dessa explicação do BLOG  do DEL DEBBIO:


"Um verdadeiro círculo mágico representa o layout simbólico do macrocosmo e do microcosmo, ou seja, do homem perfeito. Ele fica para o início e o fim como para o alfa e o Omega, assim como para a eternidade, que não tem início nem fim. O círculo mágico, conseqüentemente, é um diagrama simbólico do infinito, da divindade em todos seus aspectos, e pode ser compreendida pelo microcosmo, i. e. pelo adepto verdadeiro, o perfeito mago.

Desenhar um círculo mágico significa simbolizar o divino na sua perfeição, para obter contato com ele. Acontece, acima de tudo , no momento que o mago está no centro do círculo mágico, pois por este ato o contato com a divindade está demonstrada graficamente. É o contato do mago com o microcosmo em seu “maior passo” de consciência Conseqüentemente, do ponto de vista da magia verdadeira, é muito lógico que ficar no centro do círculo mágico é equivalente a ser, na consciência de quem fica, em unidade com a divindade universal. Disto pode-se ver claramente que um círculo mágico não é somente um diagrama para proteção de influências negativas não desejadas, mas segurança e inviolabilidade são trazidas através desta consciência e contato espiritual com o altíssimo.
O mago que fica no centro do círculo mágico é protegido de qualquer influência, não importa que seja má ou boa, pois ele próprio está, de fato, simbolizando o divino no universo. Adicionalmente, por permanecer no centro do círculo mágico, o mago também representa a divindade no microcosmo e controla e governa os seres do universo em um modo totalitário."


Brux@s, wiccan@s, reikianos, os magistas da thelema, cerimonial, videntes, pessoas que meditam, todo mundo usa círculos mágicos. No final do post selecionei uma lista bem "eclética" de informações sobre círculos mágicos....

Eu conheço dois círculos praticados em Magia Cerimonial: O Ritual Menor do Pentagrama e o Ritual Maior do Hexagrama. Deve ter outros, com certeza.

Leia aqui no CASADOBRUXO, ou aqui, no O CULTURA sobre o Ritual Menor do Pentagrama

Aqui, no COLLEGIUM, tem um monte de informação sobre Magia Cerimonial.

Em uma pesquisa rápida na internet dá pra achar informação confiável sobre o círculo mágico.

Veja essas indicações:

Como abrir um círculo mágico
Lançando o círculo mágico


Círculos de proteção Pessoal-Magia Bruxa
Círculo mágico-33d
Círculo de Proteção Psíquica-Fusão Cósmica

Eu gosto muito da explanação sobre os círculos mágicos da Silver Ravenwolf, no livro TO STIR A MAGIK CAULDRON. eu tenho em inglês, não sei se tem versão em português.

Como gosto da wicca mas não sou adepta, eu também leio sobre e pratico outros "ramos da magia", como a Magia cerimonial (que foi, aliás, por onde eu "entrei" na Magia). Meu favoritíssimo nesse campo é o livro MODERN MAGICK, de Michael Donald Kraig. Também em inglês. A descrição dele do Ritual Menor do Pentagrama, criado pela Golden Dawn, é muito detalhado e fácil de seguir. Outro autor que eu gosto muito é o o Franz Bardon. Dele foram publicados em português os títulos:

O Caminho do Verdadeiro Adepto (CVA)
A Prática da Evocação Mágica (PEM)
A Chave para a Verdadeira Quabbalah (CVQ) 

AQUI, no BLOG O BARDONISTA, voce encontra textos e traduções novas de Magia cerimonial.

NOTA: Eu sou  uma estudante de Magia, e comecei esse blog para colecionar os textos e imagens que eu encontrava e não queria perder. Agora, quase dez anos depois, está chegando a hora de partilhar o conhecimento e experiência que eu adquiri no meu caminho. O primeiro livro que fala de magia e rituais é  Mãe Maria, orações e rituais (de todas as crenças). Neste livro eu reuni uma infinidade de inforamções sobre Mãe Maria, pois ela é uma das minhas guias no meu caminho espiritual, que me acompanha há décadas. Há inúmeras orações no livro, não só católicas, mas também a suas correspondentes em outras religiões, como Oxum, na Umbanda, alguns hinos da igreja ortodoxa, orações espíritas, ciganas, pois eu fiz uma panorama de como a Virgem Maria é vista e adorada em outras religiões além da católica. 

Na segunda parte do livro eu falo de como criar um ritual personalizado - e estas instruções podem ser usadas por qualquer magista, católico ou pagão.Mostro um passo-a-passo detalhado e quais elementos você precisa reunir para criar um ritual só seu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CAMPEÕES ESPIRITUALIDADE PINTE O 7 Técnicas de Purificação 1000+ SAGRADO FEMININO orações Magia HUMOR 500-1000 DEUSAS MANDALAS CELTA WICCA Rituais Mitologia Histórias para Mulheres Magia 101 HISTÓRIAS DA CLARISSA ANJOS Contos de Fada MANDALAS PARA PINTAR 10.000+ NA MÍDIA Datas Comemorativas DIÁRIO MÁGICO GATOS PRETOS Histórias Inspiradoras mitologia grega Ho’oponopono Magia Lunar YANTRA PARA PINTAR tarot Livro das Sombras Mitologia Hindu MÃE MARIA Orações Celtas Roda do Ano SISTEMAS MÁGICOS galeria virtual #IBELIEVEINMAGIC Deusas Celtas Deusas Gregas Halloween MEU LIVRO SOBRE NOSSA SENHORA Meus livros Mitologia Celta NOSSA SENHORA DOWNLOAD MANDALAS CELTAS SIMBOLOS CELTAS Terapias Corporais DRAGOES PARA PINTAR Feitiços Imagens Wicca para pintar testes yantra Calendário de Luas Correspondências Dia dos Namorados Fadas Flores Fênix MANDALAS DE CONTEMPLAÇÃO Mitologia Egípcia PROSPERIDADE SEXTA FEIRA 13 Valentine's Day Deusas Egipcias Dragões Grande Invocação Horóscopos Lorde Kubera Meditação Mitologia Mesopotâmica TAROT PARA PINTAR Visualização Chacras Deusas Hindus Deusas de Avalon Deuses Deuses Egípcios Mulher Mãe Terra Pai Nosso artes mágickas Amor Bruxinhas Caibalion Cinderela Deusa Afrodite Deusa Gayatri Deusa Innana Deusa Ishtar Deusa Maat Deusas do Amor Diário dos Sonhos Faeries Ganesha Gnomos e Duendes Princípios Herméticos Pérolas Shiva Talismãs Tarot Wicca Tarot das Feiticeiras Tatwas roteiro #PROMO #PROMOCAO #LIVRODEGRACA 44 motivos celtas As 9 Musas Gregas As Horas As Moiras Barba Azul Baubo Branca de Neve CRIATIVIDADE Circe Cristina Cairo Cronos DOAÇÃO Deusa Adikia Deusa Arianrhod Deusa Astreia Deusa Bastet Deusa Cerridwen Deusa Deméter Deusa Diké Deusa Hera Deusa Inana Deusa Justittia Deusa Lakshmi Deusa Lalita Deusa Leto Deusa Morrigan Deusa Nêmesis Deusa Palas Atena Deusa Perséfone Deusa Rhiannon Deusa Réia Deusa Tara Deusa Tripura Sundari Deusa Têmis Deusa Ísis Deusas Romanas Deuses Gregos Deuses Mesopotâmicos Dion Fortune Dionísio Dragon Magick Dragões celtas Eros Esbats Filhos Gaia Gitta Mallasz Grande Mãe HARRY POTTER HAVE FUN Higéia Horas planetárias Iris Joseph Campbell Kindle Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebaioth Kuan Yin Lady Betwixt Litha Louise Hay MANTRAS Magia com dragões Mandalas Mágicas Marília Meditação Cabalística Merlin Mitologia Oriental Mitologia romana Música Niké Ovos de Ouro Paganismo Parcas Parole Patrick Fanning Paul Pearsall Pisquê REIKI Saint Germain Samhain Saudação de Órion Sexo Sagrado Steven Halpern Tolerância Tradição Diânica VIAGENS E TURISMO Yule arte sagrada contos crônicas download gratuito ebook erótico subscribe