Autodefesa psíquica - Dion Fortune



Nesta página do blog MORTE SUBITA você pode ler  online o livro da Dion Fortune, Autodefesa Psíquica.


Agora um trechinho do texto , para você ter ideia do que se trata:

O psiquismo, ainda que genuíno, é uma causa freqüente de auto-ilusão. Um sensitivo é invariavelmente muito sensível e sugestionável. Essa é a base de seus dons. Não sendo o psiquismo um desenvolvimento normal, entre os europeus pelo menos, o sensitivo é, na linguagem dos engenheiros navais, “superimpulsionado por sua quilha”. Ele é por isso instável, propenso a violentas reações emocionais, e em geral exibe aquelas aberrações de conduta que estamos acostumados a associar aos gênios artísticos. A não ser que um sensitivo seja treinado, disciplinado, protegido e dirigido por aqueles que lhe compreendem a constituição, o seu psiquismo não é digno de confiança, pois o sensitivo é arrastado para onde sopram os ventos.
O sensitivo e o neurótico são muito semelhantes em suas reações à vida, mas o neurótico difere do sensitivo porque, ao invés de ser superimpulsionado por sua quilha, ele é subimpulsionado pelas máquinas. O resultado, contudo, é o mesmo — uma discrepância entre a força e a forma com a conseqüente inabilidade para manter um controle central, ponderado e diretivo. A técnica da disciplina oculta visa em grande parte a controlar as forças disparatadas, compensando a sensibilidade do sensitivo e protegendo-o das impressões indesejadas. Não é bom saber como se abre a porta do Invisível sem ao mesmo tempo aprender a fechá-la e trancá- la .
Como se observou na Introdução, é relativamente raro que o Invisível venha em busca de seres humanos. Como disse a Lagarta a Alice a propósito do Cãozinho, “Deixe-o em paz, e ele a deixará em paz”. Mas se começamos a estudar o ocultismo ou mesmo a trabalhar com ele, mais cedo ou mais tarde começaremos a obter resultados, desde que, naturalmente, os sistemas que estamos utilizando contenham os germes da eficácia .
No caso de uma pessoa que está trilhando o Caminho pela primeira vez, o progresso é necessariamente lento e trabalhoso, mas uma alma que recebeu a iniciação em encarnações anteriores pode reabrir as faculdades psíquicas com tal rapidez que o problema de manter a coordenação harmónica da personalidade se torna sério. Ë muito comum uma pessoa que está fazendo seu primeiro contato com o movimento ocultista sofrer um distúrbio psíquico. Essa perturbação é às vezes atribuídas às más influências, e às vezes às entidades malignas. Nenhuma dessas inferências deve ser correta. Há uma terceira possibilidade, que é responsável pelo maior número de vítimas — o fato de que a consciência está sendo perturbada por uma força diferente. ~ muito comum uma criança ficar febril e agitada nos primeiros dias das férias no mar. Ela não está de fato doente. Mas o ar pesado e a comida diferente e a excitação de seu novo ambiente perturbam o seu sensível equilíbrio físico. Ocorre o mesmo quando o neófito sofre um distúrbio no início de sua carreira oculta. As vibrações incomuns o agitam, e ele tem então um ataque de indigestão oculta. Em ambos os casos, o tratamento é o mesmo — restrição temporária da dieta que causou a perturbação .

O sumário (com os respectivos links) é esse:


Boa leitura!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...
CAMPEÕES ESPIRITUALIDADE PINTE O 7 Técnicas de Purificação 1000+ SAGRADO FEMININO orações Magia HUMOR 500-1000 DEUSAS MANDALAS CELTA WICCA Rituais Mitologia Histórias para Mulheres Magia 101 HISTÓRIAS DA CLARISSA ANJOS Contos de Fada MANDALAS PARA PINTAR 10.000+ NA MÍDIA Datas Comemorativas DIÁRIO MÁGICO Histórias Inspiradoras mitologia grega GATOS PRETOS Ho’oponopono Magia Lunar YANTRA PARA PINTAR tarot Livro das Sombras Mitologia Hindu MÃE MARIA Orações Celtas Roda do Ano SISTEMAS MÁGICOS galeria virtual #IBELIEVEINMAGIC Deusas Celtas Deusas Gregas Halloween MEU LIVRO SOBRE NOSSA SENHORA Meus livros Mitologia Celta NOSSA SENHORA DOWNLOAD MANDALAS CELTAS SIMBOLOS CELTAS Terapias Corporais DRAGOES PARA PINTAR Feitiços Imagens Wicca para pintar testes yantra Calendário de Luas Correspondências Dia dos Namorados Fadas Flores Fênix MANDALAS DE CONTEMPLAÇÃO Mitologia Egípcia PROSPERIDADE SEXTA FEIRA 13 Valentine's Day Deusas Egipcias Dragões Grande Invocação Horóscopos Lorde Kubera Meditação Mitologia Mesopotâmica TAROT PARA PINTAR Visualização Chacras Deusas Hindus Deusas de Avalon Deuses Deuses Egípcios Mulher Mãe Terra Pai Nosso artes mágickas Amor Bruxinhas Caibalion Cinderela Deusa Afrodite Deusa Gayatri Deusa Innana Deusa Ishtar Deusa Maat Deusas do Amor Diário dos Sonhos Faeries Ganesha Gnomos e Duendes Princípios Herméticos Pérolas Shiva Talismãs Tarot Wicca Tarot das Feiticeiras Tatwas roteiro #PROMO #PROMOCAO #LIVRODEGRACA 44 motivos celtas As 9 Musas Gregas As Horas As Moiras Barba Azul Baubo Branca de Neve CRIATIVIDADE Circe Cristina Cairo Cronos DOAÇÃO Deusa Adikia Deusa Arianrhod Deusa Astreia Deusa Bastet Deusa Cerridwen Deusa Deméter Deusa Diké Deusa Hera Deusa Inana Deusa Justittia Deusa Lakshmi Deusa Lalita Deusa Leto Deusa Morrigan Deusa Nêmesis Deusa Palas Atena Deusa Perséfone Deusa Rhiannon Deusa Réia Deusa Tara Deusa Tripura Sundari Deusa Têmis Deusa Ísis Deusas Romanas Deuses Gregos Deuses Mesopotâmicos Dion Fortune Dionísio Dragon Magick Dragões celtas Eros Esbats Filhos Gaia Gitta Mallasz Grande Mãe HARRY POTTER HAVE FUN Higéia Horas planetárias Iris Joseph Campbell Kindle Kodoish Kodoish Kodoish Adonai Tsebaioth Kuan Yin Lady Betwixt Litha Louise Hay MANTRAS Magia com dragões Mandalas Mágicas Marília Meditação Cabalística Merlin Mitologia Oriental Mitologia romana Música Niké Ovos de Ouro Paganismo Parcas Parole Patrick Fanning Paul Pearsall Pisquê REIKI Saint Germain Samhain Saudação de Órion Sexo Sagrado Steven Halpern Tolerância Tradição Diânica VIAGENS E TURISMO Yule arte sagrada contos crônicas download gratuito ebook erótico subscribe