Porque fazer rituais?

A utilidade de se fazer rituais pode ser explicada através das várias finalidades que o ritual mágico pode assumir. Para cada tipo de necessidade (física/emocional/mental) pode-se seguir um ritual já criado e consagrado pelas escolas de magia antigas e da atualidade, ou criar um ritual próprio, usando símbolos, instrumentos e procedimentos criados por você.A diferença entre essas duas escolhas está nos símbolos/instrumentos que serão usados no ritual.

Se você escolhe um ritual já consagrado, estará optando pelo uso da "Magia DOGMÁTICA, que é  a forma de Magia que faz uso de símbolos alheios aos pessoais (...) É a forma de Magia ensinada nas obras tradicionais do assunto, e nas Escolas idem."

Se você optar por criar o seu próprio ritual, estará praticando a "Magia PRAGMÁTICA, que faz uso apenas dos símbolos pessoais, do fator de ressurgência atávica, do simbolismo presente no sub-consciente do operador." (Leia o curso completo de J.J. Abrão on line, aqui).

Uma dica: se for criar o seu próprio ritual, estude com atenção e detalhadamente as cartas de correspondências, para estabelecer o seu ritual corretamente.Você pode consultar esses posts:Correspondências dos elementos, Ritual, Círculo Mágico, Como planejar um ritual, Elevando um cone de poder nos rituais, Capturar a energia da lua, Tattwas, Luas de 2011, Horas Planetárias,

TIPOS de rituais.
Os rituais podem ter vários formatos/tipos, como:



1-Ritual Cerimonial

2-Ritual de Purificação / Expurgo / Limpeza
3-Ritual de Aperfeiçoamento
4- Ritual de Iniciação / Graduação
5- Ritual de Consagração
6- Rituais Festivos (Sazonais)
7- Rituais de Libertação
8- Ritual de Conexão  (Invocação / Evocação / Pathworking)
9- Ritual de Assunção de Formas de Deuses/Deusas
10- Ritual de Banimento / Proteção


Auxílio ao Ritual.

Nos rituais, podemos evocar/invocar o auxílio de vários elementos, como por exemplo:

4 Elementos
Poderes Planetários
Deuses e Deusas
Runas
Tarot
Anjos,Inteligência, Entidades

NOTA: Eu sou  uma estudante de Magia, e comecei esse blog para colecionar os textos e imagens que eu encontrava e não queria perder. Agora, quase dez anos depois, está chegando a hora de partilhar o conhecimento e experiência que eu adquiri no meu caminho. O primeiro livro que fala de magia e rituais é  Mãe Maria, orações e rituais (de todas as crenças). Neste livro, que não é um livro de orações católico, eu reuni uma infinidade de inforamções sobre Mãe Maria, pois ela é uma das minhas guias no meu caminho espiritual, que me acompanha há décadas. Há inúmeras orações no livro, não só católicas, mas também a suas correspondentes em outras religiões, como Oxum, na Umbanda, alguns hinos da igreja ortodoxa, orações espíritas, ciganas, pois eu fiz uma panorama de como a Virgem Maria é vista e adorada em outras religiões além da católica. 

Na segunda parte do livro eu falo de como criar um ritual personalizado - e estas instruções podem ser usadas por qualquer magista, católico ou pagão.

Mostro um passo-a-passo detalhado e quais elementos você precisa reunir para criar um ritual só seu. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique por dentro das promoções!

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Email Format

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...