Interessado em Interpretação de Sonhos ?


Diário dos Sonhos
"Todas as pessoas sonhadoras têm um vocabulário individual de imagens que vêm de suas experiências de vida.

Alguém que cresceu no Alasca terá um cenário íntimo diferente de alguém que cresceu na Flórida.

Portanto, não se dê ao trabalho de comprar um dicionário de sonhos de outra pessoa. Faça o seu, preenchido com suas próprias imagens interiores.

Para começar, você precisará de alguns sonhos.

Recorde o máximo que puder durante alguns meses antes de ter começado a compilar seu dicionário.(Leia este post sobre como começar a registrar seus sonhos)  Em seguida, liste características, ambientes e objetos de seus sonhos.



Depois, para cada anotação, escreva uma lista de palavras que você associa com aquela pessoa ou coisa. Não reflita sobre o que os outros esperam que você escreva. Se, quando pensar em flores, você pensa em funerais, anote isso. Não escreva: "linda, perfumada,feliz", apenas porque acha que outras pessoas esperariam que você interpretasse "flores" desta maneira.

Para você um gato poderia indicar crueldade(afinal, gatos matam pássaros), um restaurante poderia representar perigo (se alguma vez consumiu comida estragada lá) e uma praia arenosa poderia representar trabalho (se você tiver trabalhado lá como salva-vidas).

Algumas imagens de sonho podem ter mais de um significado. Na verdade, uma imagem pode ter dois significados que são completamente opostos. Um policial pode representar ao mesmo tempo segurança (a parte de você que se esforça para manter a ordem) e violência (a parte de você que anula qualquer coisa que desafie aquela ordem) .


Ou você pode encontrar personagens que se transformam em outros personagens, ou ambientes que parecem a junção de vários lugares familiares. Essas são as maneiras de sua mente de lhe mostrar a mistura de qualidades que você ainda não encontrou em sua vida desperta. Enquanto anota as suas associações, não se esqueça de incluir suas memórias e interpretações de todas as partes que compõe a imagem."


O livro continua, falando sobre Personagens, Animais, Ambientes, Objetos e Atividades para Garotas Selvagens Sonhadoras. Eu recomendo a leitura do livro inteiro!


Trecho extraído do livro GAROTAS SELVAGENS - O Caminho da Garota Selvagem, de Patrícia Monaghan, Editora Gaia, Coleção Além da Lenda.


Leia mais sobre Diário Mágico, Diário dos Sonhos e Livros das Sombras nestes posts:

Diário Mágico
Diário dos Sonhos
Livro das Sombras
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...