Nomes das Fadas - 2

Imagem do site: http://desenhosparapintarblog.blogspot.com.br

FADA: FYLGIA
A Fada Fylgiar é conhecida na mitologia nórdica por ser muito brincalhona. Se acredita que toda fada escolhe um protegido, um familiar, com o qual se une desde o nascimento, acompanhando-o por toda a vida. Segundo as lendas, Fylgia avisava sobre os acontecimentos, tanto os bons quanto os ruins, podendo chegar inclusive a revelar como será sua morte. A Fada serve ao seu protegido, tornando sua vida cheia de milagres, surpresas e o ajuda a descobrir o desconhecido.

FADA: HOLDA
Holda é uma fada alemã doméstica que ajuda as famílias que habitam as casas onde escolhe para viver. Ela é a fada protetora contra intrusos, falsos amigos e energias negativas que possam afetar a saúde da família. É muito leal e laboriosa. Se conhece também pelo nome de 'werre'. Ritual: compre um sinhinho de metal e ate-o com uma fita azul no alto da porta de entrada. Toda vez que uma visita indesejada for a sua casa, basta soar três vezes o sino para invocar Holda. Depois, deves limpar o sino com essência de frutas em sinal de agradecimento por sua proteção.

FADA BRIGID
Deusa-Fada irlandesa associada com a época de nascimento dos cordeiros e com a vinda da Primavera. Conhecida como uma fada do lar, que representava o fogo sagrado, a cura, a poesia e a inspiração. Também era protetora dos ferreiros. Foi tão amada pela Igreja primitiva que acabou convertendo-se em Santa Briget da Irlanda. Seus símbolos são a haste e a roca de fiar, a chama sagrada, o pote de fogo e seus sapatos de latão. Ela foi a primeira a usar o assobio para chamar alguém à noite. Ritual de Proteção: Acenda um incenso de verbena ou uma vela laranja, em uma quarta-feira, pedindo luz e sabedoria.

FADA: GERALDINE
Geraldine é descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio. Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade. Geraldine. É descrita como uma jovem menina morena, de rosto ovalado que denota sua delicadeza e sensibilidade. Apresenta-se sempre vestida com as cores do gerânio.Essa flor, unida às fadas, é símbolo de fidelidade, vigilância e longevidade.

FADA: GIRLE
Girle é uma fada doméstica, que aparece unicamente à noite para ajudar a completar os trabalhos que os fazendeiros deixaram de concluir durante suas tarefas diárias. Está diretamente associada com a prosperidade das famílias que escolhem para viver. Deve ser invocada sempre que estivermos passando por um grave problema financeiro. Ritual: faça ou compre um pão pequeno coberto com sementes de gergelim e deixe sobre a mesa da cozinha em uma cestinha ou prato branco. Mas antes, chame-a pelo nome e conte-lhe sobre as dificuldades que passa no momento.

FADA: GLAISTIG
Fada inglesa aquática conhecida como a 'Mulher Cinza'. Pode adotar diferentes formas de animal, fundamentalmente a cabra, embora geralmente se apresente sob a forma de uma mulher fascinante que possui metade do corpo humano e a outra metade de cabra. Veste uma túnica comprida da cor verde que cobre suas patas caprinas. Ela é por vezes, considerada perigosa e cruel e gosta de seduzir os homens que a vêem, atraindo-lhes com sua beleza para fazê-los dançar até que enlouquecem para depois beber seu sangue. Há duas Glasting muito especiais, que têm nome próprio. Se trata de Marga Powler e Juanita Dientes Verdes. Ambas se caracterizam por ser de cor verde e por arrastar as pessoas ao centro das correntes da água as pessoas, onde as afogam.

FADA: GLASTINGS
Fada irlandesa doméstica de caráter benévolo. Ela gosta de entrar em contato com os anciões e as crianças. Também costumam vigiar os rebanhos da propriedade das famílias com quem vive, para que não escape nenhum animal. Glasting é uma fada amável que nos apóia e nos ajuda quando mais necessitamos. Ela favorece ainda a resolução de problemas e obtêm resultados positivos de situações repentinas. Ritual: Durante todo o dia, coloque três flores azuis num vaso e faça pedidos.

FADA: GWRAGGED ANNWN
Pertence a família das donzelas do lago, é uma fada aquática bela e desejável, de longos cabelos de fios dourados. É uma ninfa que vive no fundo dos lagos e só sai de vez em quando para pentear seus cabelos nas margens, sendo muito difícil contemplá-las, já que ao menor ruído voltam para água. Essa fada é muito sábia e conhece as propriedades das ervas medicinais. Ritual para obter seus favores: vestindo uma roupa azul, vá até a borda de um lago ou rio e deposite na beirada um saboroso pão quentinho.

FADA: HABETROT
Habetrot é uma fada protetora das fiandeiras na fronteira escocesa. Dizia-se que qualquer vestimenta feita por ela era um remédio que curava todas as enfermidades. Ela apresenta-se como uma fada anciã de aspecto desagradável, com nariz e lábios muito grandes, dentes tortos, cabelo desalinhado. Habetrot vive debaixo de uma pedra, numa caverna, perto de um rio, onde há outras anciãs fiando. Ritual para obter seus favores: Você deve encontrar uma pedra e acender ao seu lado, uma vela azul. O espírito da fada estará na pedra, que se tornará um grande talismã.

FADA: HABUNDIA
Habundia é uma fada rainha da água, responsável pela chuva, neve e a umidade da terra. Pode ser vista na beira dos rios e lagos. Ela era considerada uma fada associada à fertilidade humana e a prosperidade, pois protegia as colheitas e os rebanhos do povo rural. RITUAL: para invocar Habundia faça você mesma um bolo qualquer, corte um pedaço e encha um cálice com água e mel, procure uma grande e velha árvore e deposite a oferenda. Saia sem olhar para trás.


FADA: HAM
Fada da Noruega de caráter doméstico, invisível para todos, podendo ser somente vista pela pessoa que ela acompanha e permanece por toda a vida. É um tipo de fada madrinha que ajuda em diferentes tarefas que o afilhado deva realizar.

FADA: HAMINGIA
Fada irlandesa que acompanha por toda a vida um indivíduo, sendo sempre invisível. Elas só aparecem no momento da morte da pessoa. É muito semelhante a Ham da Noruega.

FADA: HOLDA
Fada alemã doméstica que ajuda as famílias que habita a cada onde escolhe viver. É conhecida também pelo nome de 'werre'. Holda é a Rainha dos Silfos, os seres etéreos que habitam o ar. Ela é similar a Deusa Frigga dos nórdicos. Personifica o tempo. Quando neva se diz que a fada Holda está agitando sua capa de penas É uma fada de inverno que apresenta o aspecto de Anciã da Lua. Entre as tribos norte-germânicas, dizia-se que ela cavalgava com Odin na Caçada Selvagem. O azevinho lhe foi consagrado. Governa o destino, as artes, a magia negra e a vingança.

FADA: HULDRA
Fada escandinava do bosque, de grande beleza e linda voz. Ela gosta muito de cantar canções melodiosas e ajuda nas tarefas domésticas dos agricultores, sobretudo cuidando do gado.

FADA-SEREIA: HAVMAND
Sereia que habita às costas da Groenlândia. É descrita como uma mulher muito bela, com cabelo muito longo e de olhos verdes ou negros. Ela gosta de ficar sentada nas rochas da costa.

FADA: IRENE
Fada da rosa silvestre, arbusto espinhoso, mas muito apreciado por suas propriedades medicinais que tem. Pertence as fadas das flores de outono. Se apresenta como uma criança de pele morena com uma túnica presa por uma cinta de tom alaranjado. Possui asas de borboleta e seus pés estão sempre descalços. RITUAL: Irene é uma fada-criança. Para trazer para dentro de sua casa toda a sua alegria lhe ofereça um prato com doces e balas, que deve ser deixado em um jardim perto de sua casa.

FADA: IRIS
Fada que aparece em diferentes culturas européias, nas quais se relaciona com o arco-íris. Pode voar pelos ares como se trata-se de uma mensageira celeste. Chega com um vestido com as cores do arco-íris e com asas totalmente transparentes, que ao serem agitadas, permitem ver refulgir as diferentes cores. Vive só e dificilmente é visível aos olhos humanos. O arco-íris era a ponte que ligava o Outro Mundo (Asgard) com a Terra (Midgard). RITUAL: Desenhe em um papel virgem um arco-íris e o pinte com as 7 cores. Logo abaixo escreva um desejo à lápis e deixe-o embaixo da primeira árvore que passar em seu caminho. Seu desejo será levado até a fada Iris.

FADA: JOAN
Joan é uma fada muito serviçal e ajuda todas as pessoas que se perdem no campo, ajudando-os a encontrar o caminho. Ela pode ser invocada ainda, quando necessitarmos fazer uma escolha ou tomarmos uma decisão na vida, do tipo escolher uma profissão, trocarmos de emprego, etc. É Joan que dita o melhor dos destinos e nos acompanha nas difíceis escolhas. Ritual: frite um pastel de queijo e passe-o em uma calda de mel. Depois coloque-o em um pratinho branco e deposite-o como oferenda em qualquer praça ou jardim próximo de sua casa. Depois é só aguardar e ouvir a voz de seu coração, ou seja, da voz soprada pela fada Joan.

FADA: JURASMATE
Fada aquática que vive na Lituânia. Se dedica a cuidar dos seres marinhos. Se você tiver algum peixinho ou tartaruguinha de estimação é a ela que deve invocar para cuidar de sua saúde.


FADA: KASAGONAGA
Fada argentina que habita zonas aquosas dos Pampas. Recorda muito mais um elemental do ar do que uma fada por seu poder sobre os fenômenos climatológicos. Ela possui poder sobre os ventos e possui a capacidade de atrair a chuva. RITUAL: Escreva três pedidos em um papel azul e depois queime-o em uma vela azul. As cinzas devem ser jogadas na água e a vela deve queimar por inteiro.

FADA: KHADEM QUEMQUAMA
Fada marroquina que gosta de vigiar as crianças enquanto dormem e pode fazê-los despertar, causando susto e pranto.

FADA: KODDINHALTIA
Fada que habita as zonas agrícolas da Estônia e Finlândia. Ela gosta de ajudar nas tarefas do campo e as famílias com as quais vive. Cuida e protege os agricultores.

FADA: KOLYADA
Fada centro-européia que somente aparece durante o inverno, quando a neve já cobriu os campos. É vista vestida com roupas brancas, por isso é muito difícil de vê-la.

KORRIGAN
Fada guardiã das fontes e dos arroios da costa atlântica espanhola e francesa. Medem sessenta centímetros. Têm o corpo bem proporcional, com cabelo longo e vermelho. Saem dos prados para dançar nas noites de lua cheia, quando concedem as águas poderes curativos. RITUAL: Consiga uma pedra qualquer e coloque dentro de uma bacia branca. Aguarde que chova e deixe-a na rua por uma dia e uma noite. Na manhã seguinte, retire a pedra e guarde-a como talismã. A água deve ser jogada num vaso de plantas ou em um jardim.

FADA: LAURA
A fada Laura é considerada a lavadeira de sua comunidade, já que é quem recolhe, lava e perfuma as roupas de suas companheiras. Ela pertence ao grupo de fadas de flores de jardim e é descrita como uma menina de rosto doce, magra, vestida com um traje curto da cor malva como a lavanda e uma saia feita de flores dessa planta. Seu sorriso é de otimismo e afeto. RITUAL: Para agradá-la coloque um pratinho com mel na janela.

FADA: LEANAN SIDHE
Leanan é uma fada irlandesa muito bonita, sendo considerada por alguns autores como a Lhiannan-Shee da Ilha de Man. Se acredita que essa fada, espírito da vida, é a inspiradora dos poetas e cantores. Porém, vai aos poucos consumindo-os causando-lhes uma morte prematura. Ela sempre aparece toda vestida de branco e apresentando um longo e brilhante cabelo dourado. Essa Fada é também protetora dos namorados, favorece os idílios e evita pequenas discórdias que atrapalham a felicidade do casal. Ritual para obter seus favores: Invoque-a mediante a recitação dos seguintes versos: “Fada loira e Dama Brilhante; traga o amor que para mim foi destinado”. Depois acenda uma vela cor-de-rosa e deixa-a queimar até o fim.

FADA: LHIANNAN
Fada da ilha de Man. De caráter malévolo, é descrita como uma mulher de longos cabelos loiros, que se faz visível quando quer. Sua visão é irresistível aos homens. Acompanha um homem por toda a vida e pode fazê-lo ficar louco.

FADA: LICKE
Licke é uma fada-cozinheira inglesa, pequena e gordinha, de caráter pacífico e com sentimentos amorosos para com os seres humanos. É mencionada na Lista das Fadas de Allies. Sendo uma fada cozinheira, oferecendo-nos os prazeres da fartura e da abundância. Ritual para obter seus favores: ofereça-lhe uma moeda dourada que não deve ser usada até o mês seguinte ou realize uma oferenda de carne cozida que deve ser colocada debaixo de uma árvore frondosa.

FADA: LIMETREE
Fada inglesa muito rápida, de pequeno tamanho. É muito bela e produz a quem a vê a sensação de calma e doçura. Vivem perto do tronco das árvores mais anciãs.

FADA: LUNANTISHEE
Família das fadas encarregadas de cuidar dos arbustos do abrunheiro-bravo e não permitem que ninguém corte um ramo no dia de Todos os Santos, nem em 1 de maio. Se alguém se atrever a cortar um ramo dessa árvore, a vingança de alguma das Lunantishee não deixará de produzir-se.

FADA: MAB
É uma linda fada diminuta que possui uma carruagem que é conduzida por insetos e é governante das fadas que fazem nascer os sonhos. Ela é a parteira que com sua magia assiste o nascimento de todos os seres feéricos. Da mesma forma, para os humanos, favorece todas as formas de renovação e renascimento. Mab é a rainha dos elfos que moram nas raízes das árvores. Coloque oferendas (podem ser frutas doces e pedrinhas coloridas) na raiz de uma árvore. Essa fada favorece todas as formas de restabelecimento e faz acelerar a realização de nossos êxitos financeiros.

FADA: MAYA
Maya é a fada do trevo amarelo que compõe um grupo de fadas de flores silvestres. É descrita como uma menina de olhar compreensivo, que expressa harmonia em seus olhos, enquanto deixa entrever um tímido sorriso em sua boca. Maya representa toda a doçura do mundo natural das flores do campo. RITUAL: Acenda uma vela amarela com seu nome gravado de cima para baixo e um incenso de flores. Depois pode fazer mentalmente um pedido.

FADA: MBRINA
Mbrina é uma fada doméstica que pode adotar a forma de uma mariposa noturna ou uma lagartixa e gosta de viver nas zonas mais escuras e escondidas de nossas casas. É uma fada de transmutação, que igual aos gatos sagrados, transmutam energia negativa em positiva. RITUAL: Para chamar sua atenção deixe à noite um pratinho de leite com mel em um cantinho bem resguardado de sua casa.

FADA: MEG MULLACH
Meg Mullach é mencionada pela primeira vez em as 'Miscellanies' de Aubrey como uma fada que habitou muito tempo o castelo de Tullochgorm, propriedade dos Grants de Strathspey. Seu nome significa “a peluda”, por seu abundante pêlo. Apresenta pele escura, rosto enrugado, não possui nariz e mede em torno de sessenta centímetros. Dirige as criadas da casa e serve as comidas como por arte de magia. É a melhor aliada na organização de festas. Essa fada infunde entusiasmo e ânimo festivo, transmite vitalidade e sabedoria popular. Ritual para obter seus favores: Enfeite seus vasos de flores com pequenos laços de fita vermelhas.

FADA: MELIOR
Melior é a fada filha de Presina e irmã de Melusina. Ela foi castigada pela mãe à guardar até o fim dos tempos um gavião prodigioso em um castelo da Armênia. Mas ela não se conformou com seu destino e valendo-se de suas artes mágicas foi morar com suas outras duas irmãs na Ilha de Avalon. Melior é a Dama dos Silfos que contagia nossas vidas com muita alegria, favorecendo também os êxitos duradouros.

FADA: MORRIGAN
Morrigan é uma das formas que toma a antiga Deusa guerreira irlandesa Badb. Foi ela que infundiu força e valor sobrenatural a Cuchulain, que deste modo ganhou a guerra pelos Tuatha de Danann, as forças do bem e da luz, e derrotou os escuros Fomorianos, as forças demoníacas do mal. Ela está associada com a vara de comando da rainha, bancos de areia, vegetação oceânica, raias e baleias. Seus símbolos são as árvores ao longo da linha da praia e, especialmente, árvore de cipreste, conchas do mar e corvos. Morrigan possui inúmeros poderes e quando invocada ajudará a todos, principalmente às mulheres, a realizar sua própria magia. Use sua forma como a de corvo ou gralha (figuras ou imagens), e velas pretas como uma ferramenta mágica. Dia 30 de outubro é o dia de Morrigan, patrona das Sacerdotisas. Acenda um incenso de absinto e uma vela de cor escura, pedindo renovação. Quando a vela de cor escura queimar por completo, acenda uma vela laranja. Essa fada confere as virtudes do brilho pessoal, da dignidade e da confiança. Ritual para obter seus favores: faça pequenos travesseirinhos de algodão e no dia 16/07 coloque-os dentro das flores, local que serve de dormitório para as fadas. No dia seguinte, eles estarão impregnados com a magia das fadas e serão ótimos talismãs.

FADA: NANNY BLUE
Nanny Blue é uma pequena fada inglesa, que na noite de 21 de fevereiro pode entrar em seus sonhos e presentear-lhe com mensagens reveladoras e fantásticas.Nessa noite, durma com um carretel de linha azul no lado esquerdo da cama.

FADA: NUNUI
Nunui é uma fada da Amazônia que possui um lindo rosto, mas é entretanto, bem obesa de corpo. Ela cuida da natureza e dos animais. Devemos invocá-la sempre que nosso jardim ou animais domésticos estejam doentes. Ritual: para convocá-la basta chamar seu nome e deixar um pequeno presente em qualquer jardim. Jogue balas de mel, ou moedas de chocolate em qualquer vaso florido.

FADA NUBYH
Nubyh é uma fada muito poderosa para outorgar sabedoria. É também muito simpática, gentil e bondosa. Uma mãezona que podemos contar em todas as horas mais difíceis de nossas vidas. Devemos invocá-la sempre que tivermos dúvida sobre qualquer situação, pois ela lhe ajudará a seguir o melhor dos caminhos. Ritual: Acenda uma vela verde e chame seu nome em voz alta. Escreva seu problema em um papel branco à lápis e depois queime o papel na chama da vela. Jogue as cinzas em qualquer jardim e aguarde os resultados.

FADA: OONAGH
Fada irlandesa esposa do rei das Fadas, Finvarra, que governa todas as fadas do Oeste. É muito bela, tem o cabelo dourado muito comprido, tanto que chega quase até o solo. Aparece sempre vestida com um traje prateado que brilha como se fosse bordado de diamantes, porém são gotas de orvalho que lançam lampejos.

FADA: PARADIS
Paradis é a misteriosa fada-rainha do universo do fogo. Ela nos ajuda a superar os obstáculos mais difíceis ao ser invocada. Todos os protegidos dessa fada, possuem o dom de superar ou contornar dificuldades e obter um êxito inesperado. A Rainha dos Espíritos da Salamandra, tem a propriedade de destruir a maioria dos obstáculos que encontramos na vida.

FADA: RUCHELLA
Ruchella é uma fada muito pequena e gulosa. Ela circula em torno da casa, espiando nas janelas com medo de entrar. Quando, por fim, entra, vai direto para cozinha, procurar algo doce para comer. Quando tratada com carinho, essa fada protegerá toda a mulher grávida que habita a casa. Cobrindo-a com seu manto, não deixará que nada altere o bom desenvolvimento do feto até o parto. Ritual: deve ser invocada meses antes do parto, preferencialmente três meses antes, oferecendo-lhe todas as noites de lua cheia dos respectivos meses, um pratinho com leite, acrescentando algo doce como: mel ou chocolate em pó. Coloque o prato em um canto da cozinha. Todas as manhãs jogue fora na pia a oferenda da noite anterior e recoloque uma nova.

FADA: SELKIES
Fadas próprias da Escócia e das ilhas próximas a sua costa, Orcadas e Shetland. Possuem forma humana, embora vistam uma pele de foca para poder viver entre os arrecifes e nas profundezas marinhas. Podem adotar qualquer dos sexos, porém gostam de aparecer como uma jovem de grande beleza quando se desprendem da pele de foca e caminham pelas praias. Elas atacam os barcos dos pescadores para vingarem-se das focas que foram mortas por suas mãos. A fada da pele de foca pode apaixonar-se pelos mortais como nenhuma outra, porém ama o mar e pode abandonar o marido e os filhos para retornar ao lugar que considerada como seu único lar. A Selkie favorece os amores apaixonados e duradouros. Ritual para obter seus favores: Ofereça uma flor branca às ondas. Se não puder estar junto ao mar, coloque uma flor em um prato com água, sal e pétalas de flor branca. Peça renovação das energias e muito amor.

FADA: TANSY
Tansy faz parte a série de fadas das flores silvestre dentro de uma lista criada pela estudiosa e artista inglesa Cicely Mary Barker (1895-1973). É descrita como uma menina de olhar atento, cujo rosto inspira confiança e serenidade. Considerada muito trabalhadora, ela gosta de viver em comunidade. Se veste com roupas feitas das folhas do tanaceto, levando na cabeça uma coroa feita também com as folhas da planta.

FADA: URGANDIA
A fada Urgandia tutela o universo das grutas e montanhas de quartzo em seu estado mais puro, quando suas propriedades receptores de energia do universo são ótimas. É por isso, que a poderosa Fada Urgandia favorece a força física e a resistência. Proporciona à todos que a invocarem o êxito material completo. RITUAL: Encontre uma pedra qualquer, acenda uma vela verde ao seu lado. Depois que a vela queimar por completo, guarde a pedra como talismã da sorte.

FADA: XINAUN
É uma fada chinesa que vive escondida em seu palácio nas montanhas. Sua casa é de cor púrpura e ela guarda tesouros. Gosta de adornar seu vestido com plumas e dançar à luz da lua. Pra transladar-se de um lado a outro se disfarça de nuvem. Sua missão é outorgar força e ousadia.

FONTE DO TEXTO : SITE ASTROLOGOS ASTROLOGIA

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...