CATEGORIAS, TIPOS OU SISTEMAS DE MAGIA

Quando comecei a estudar Magia, fiquei maluquinha com todos os sistemas, escolas e tipos de Magia que existem.

A sorte é que achei esse livro do J.J. Abrão, e consegui "me aqchar".

Estudando um pouco a perspectiva histórica e os tipos de magia a gente pode escolher com mais propriedade que tipo de magia nos interessa.

Como são muitos sistemas na classificação, vou postar aqui somente os mais conhecidos. 

Se você quiser ler o texto integral, leia aqui, on line no site Sintonia Saint Germain.

Os Sistemas mágicos a seguir são todos excertos do livro de J.J.Abrão.

Como são muitos sistemas, vou publicar em vários posts.


     SISTEMA DA GOLDEN DAWN (AURORA DOURADA):
     é uma fusão rígida da Cabala prática com a Magia Greco-Egípcia. Seu sistema complexo de Magia Ritual é firmemente baseado na tradição medieval Européia. Há uma grande ênfase na Magia dos Números. Os paramentos rituais são de uma impressionante riqueza simbólica, bem como os rituais são bastante variados de acordo com a finalidade e o grau mágico dos participantes. Suas iniciações são por graus, começando pelo Neófito (0=0), indo até os graus secretos (6=5 e 7=4), alcançados, e conhecidos, por poucos; até a bem pouco tempo, fora da Ordem pensava-se ser o 5=6 o grau máximo da Aurora Dourada. Curioso que na Golden Dawn não se praticava (nem se aceitava) a Magia Sexual.
     Deste Sistema propagou-se o uso de Sigilos e Pantáculos, bem como ressurgiu o interesse pela Cabala, Numerologia, Astrologia e Geomancia. Além disso, sua interpretação e simplificação do Sistema-dos-Tattwas do livro "As Forças Sutis da Natureza" de autoria de Rama Prasad, permitiram uma grande abertura. Uma das mais importantes adições ao ocultismo ocidental, dada pela Golden Dawn, foi através de seu método de "Criação de Imagens Telesmáticas" (sobre o assunto, ver o texto relativo ao mesmo).

     SISTEMA THELÊMICO (THELEMA, ALEISTER CROWLEY):
     Criado acidentalmente (foi a partir da visita de uma Entidade que Aleister Crowley tomou o direcionamento que o faria criar este sistema), este Sistema original é, atualmente, um dos mais comentados e pouco conhecidos. Tendo como ponto de partida o "LIBER AL VEL LEGIS" (O LIVRO DA LEI), ditado por uma Entidade não-humana (o Deus Egípcio HÓRUS, Deus da Guerra), o sistema Thelêmico ampliou suas fronteiras, fazendo uma revisão na Magia Ritual, na Magia Sexual e nas Artes Divinatórias. Faz uso, a "Corrente 93", das Correntes Draconianas, Ofidioniana e Tifoniana.

    
     SISTEMA DA MAGIA PLANETÁRIA:
     Criado pelo grupo "Aurum Solis"; baseia-se em rituais destinados a Evocar ou Invocar os "Espíritos Olímpicos", Entidades Planetárias (Inteligências), ou Arquétipos (dos Arcanos do Tarot, Seres ou Deuses/Deusas Mitológicos, entre outros). É um sistema prático, completo, eficiente, de poucos riscos e fácil de colocar em prática.

Fonte: J.J.Abrão

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...