"Como a gente se defende das energias negativas?"

Volta e meia eu vejo perguntas como estas aflorando  em programas espiritualistas: 

"Como a gente se defende das energias negativas?"
 "Como me defender de gente que quer o meu mal?"
"Como me defender da inveja?"

Bem, a "Defesa" começa dentro de você mesmo. É preciso acostumar-se com a idéia de que o princípio de tudo é o próprio indivíduo. Se a inveja, a violência, o ódio, ou "coisas negativas" estão acontecendo em sua vida, é porque você está vibrando estas coisas. O único remédio é EXPANDIR A SUA PRÓPRIA VIBRAÇÃO. Mude de sintonia vibratória, alcançando a faixa do AMOR UNIVERSAL E DIVINO.

"Mas como é que eu faço isso?"

É simples, mas trabalhoso, no começo; e o o primeiro passo é: HORA DE FAXINA!!!!!!!

Faça uma faxina nas suas atitudes - MENTAIS, EMOCIONAIS E FÍSICAS.

Verifique que tipo de atitude que você tem diariamente, inconscientemente, que pode estar prendendo você a uma faixa vibratória mais baixa.

e então .... MUDE A SUA ATITUDE. Simples, né? Mas não é fácil, no começo.

Entretanto, eu posso garantir, por experiência própria, que se você persiste, as recompensas chegam.

O texto abaixo, que eu encontrei no blog A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA,fala sobre alguns dos aspectos que você pode verificar nessa sua faxina, ajudando-o a identificar o que você deve mudar em suas atitudes.

o passo seguinte é a LIMPEZA energética do LIXO que essas atitudes equivocadas provocaram. Mas isso é assunto para outro post.
Em outro post falarei sobre as inúmeras técnicas de LIMPEZA que você pode usar.


Use as dicas abaixo para ajudá-la a refletir:

1. Pensamentos obsessivos - Pensar gasta energia, e todos nós sabemos disso. Ficar remoendo um problema cansa mais do que um dia inteiro de trabalho físico. Quem não tem domínio sobre seus pensamentos - mal comum ao homem ocidental, torna-se escravo da mente e acaba gastando a energia que poderia ser convertida em atitudes concretas, além de alimentar ainda mais os conflitos. Não basta estar atento ao volume de pensamentos, é preciso prestar atenção à qualidade deles. Pensamentos positivos, éticos e elevados podem recarregar as energias, enquanto o pessimismo consome energia e atrai mais negatividade para nossas vidas.

2. Sentimentos tóxicos - Choques emocionais e raiva intensa também esgotam as energias, assim como ressentimentos e mágoas nutridos durante anos seguidos. Não é à toa que muitas pessoas ficam estagnadas e não são prósperas. Isso acontece quando a energia que alimenta o prazer, o sucesso e a felicidade é gasta na manutenção de sentimentos negativos. Medo e culpa também gastam energia, e a ansiedade descompassa a vida. Por outro lado, os sentimentos positivos, como a amizade, o amor, a confiança, o desprendimento, a solidariedade, a auto-estima, a alegria e o bom-humor recarregam as energia e dão força para empreender nossos projetos e superar os obstáculos.

3. Maus hábitos, falta de cuidado com o corpo - Descanso, boa alimentação, hábitos saudáveis, exercícios físicos e o lazer são sempre colocados em segundo plano. A rotina corrida e a competitividade fazem com que haja negligência em relação a aspectos básicos para a manutenção da saúde energética.
 

4. Fugir do presente - As energias são colocadas onde a atenção é focada. O homem tem a tendência de achar que no passado as coisas eram mais fáceis: "bons tempos aqueles!", costumam dizer. Tanto os saudosistas, que se apegam às lembranças do passado, quanto aqueles que não conseguem esquecer os traumas, colocam suas energias no passado. Por outro lado, os sonhadores ou as pessoas que vivem esperando pelo futuro, depositando nele sua felicidade e realização, deixam pouca ou nenhuma energia no presente. E é apenas no presente que podemos construir nossas vidas.


LEIA O RESTO DO POST AQUI.
 

FONTE ORIGINAL: BEM VIVER
 
extraido de : A GRANDE FRATERNIDADE BRANCA

Um comentário:

  1. Adorei a postagem!
    Namastê.
    Beth-
    melfhis@hotmail.com

    ResponderExcluir

Fique por dentro das promoções!

Subscribe to our mailing list

* indicates required
Email Format

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...