O que é um yantra?

YANTRA significa “instrumento” ou “suporte”. É um desenho geométrico que atua como uma ferramenta altamente eficiente para a contemplação, a concentração e a meditação.
Ele fornece um ponto focal que é uma janela para o absoluto. Quando a mente se concentra em um objeto simples, a tagarelice mental cessa. O objeto é retirado quando a mente pode , sem ajuda , permanecer vazia e em silêncio. Nas fases mais avançadas é possível obter uma comunhão com Deus através da visualização de um yantra.



Instruções para uma meditação com um yantra:



pendure o yantra em uma parede norte ou leste, colocando o centro do yantra ao nível dos olhos;

adote sua postura favorita de meditação, ou se preferir sente-se em uma cadeira, mantendo a espinha ereta;

respire pelo nariz e expire pela boca, sem forçar, apenas deixe o fluxo da respiração seguir normalmente;

olhe para o centro do yantra, tentando piscar o mínimo possível. Não olhe para quaisquer detalhes do yantra, apenas mantenha seu olhar pousado no centro da figura, observando-a como um todo;

esse exercício deve ser feito todos os dias durante cerca de 15 a 30 minutos. A experiêcia será indescritível;

após sete dias de meditação com um yantra você estará apto a se conectar à energia daquele yantra sem precisar ter a figura à vista (no começo você pode precisar fixar sua atenção para o seu interior ou para um ponto imaginário e evocar o yantra com seus olhos fechados.

Agora um dos prinicpais yantras da tradição hindu, o Sri Yantra:

Sri Yantra “Sri” significa riqueza, prosperidade e Yantra significa "Instrumento". O Instrumento para a Riqueza, o Shri yantra nos traz todo tipo de riqueza material e espiritual. Ele abençoa com poder, autoridade, popularidade e sucesso financeiro. Leva ao caminho do nome, fama, sorte e prosperidade. Ajuda a quebrar todos os obstáculos em nossas vidas. A Geometria Sagrada do Shri Yantra ajuda a limpar todas as energias negativas acertando nosso caminho para a paz, prosperidade e harmonia e faz tudo trabalhar para nós de uma maneira ordenada.

Material compilado e traduzido a partir dos sites:
http://www.divine-rudraksha.com
http://www.hindunet.com


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...