O que é Mandala? 2


Mandalas são uma ferramenta fantástica para entrar em contato consigo mesmo. Descobrir a imensidão que há dentro de nós é uma experiência libertadora e potencialmente curativa.


Há muitos modos de usar mandalas. Há desde a tradução budista de criar mandalas de areia (para depois destruí-las, nos lembrando que nada é eterno), até o uso das mandalas em ambiente terapêutico (vide estudo de Jung sobre o Simbolismo das Mandalas).


Você poder desenhar, pintar, bordar, tecer, esculpir, gravar, tatuar mandalas.


Eu as crio para que outras pessoas possam pintá-las. Claro que às vezes também faço mandalas para contemplação.

Em meus cursos de criatividade meus alunos usam muitas mandalas. Alguns ficam esperando que eu "interprete" para eles os significados que elas apresentam. Entretanto, na minha opinião, esta é uma tarefa absolutamente pessoal. É um contato da pessoa com seu próprio subconsciente e inconsciente. Sem dizer que através das mandalas é possível entrar em contato com seu próprio centro, sua alma, seu Eu Superior.


Portanto, as mensagens que as mandalas trazem à tona devem ser alcançadas pela própria pessoa, que ao se tornar atenta à si mesma e ao mundo à sua volta começa a perceber quais são essas mensagens.


Leia também estes posts:
 
Mandalas

Mandalas de Contemplação

Mandalas para pintar

Livro de mandalas para download -1

Livro de mandalas para download -2

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Veja também

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

Mais Posts

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...